VW CAROCHA

FÓRUM DE VW CAROCHAS E DERIVADOS TRANSFORMADOS
 
InícioInício  PortalPortal  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Últimos assuntos
» A vareta da valvula saltou do martelo
Seg Jul 04, 2016 2:11 am por Boss

» Carocha esquecido
Seg Abr 13, 2015 1:00 pm por Verissimo

» Apresentação
Ter Fev 24, 2015 4:05 pm por LourencOldSchool

» rui 1302s
Sex Dez 26, 2014 2:57 pm por rui

» duvida carburador
Sab Dez 13, 2014 4:16 pm por martins

» preparação de cabeças de motor 1600cc
Qua Out 29, 2014 4:30 pm por Klavadish

» Problemas na afinação dos carburadores duplos
Ter Ago 05, 2014 5:03 am por f_valentim

» Restauro Carocha 72
Ter Jul 01, 2014 2:49 am por teixeirasergio

» Apresentação
Ter Jul 01, 2014 2:43 am por teixeirasergio

Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros

Compartilhe | 
 

 Carocha TURBO motor Typo 4 com 2909cc

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
pavik



Mensagens : 56
Data de inscrição : 30/08/2009
Idade : 49
Localização : França região de Paris

MensagemAssunto: Carocha TURBO motor Typo 4 com 2909cc   Sex Out 16, 2009 2:28 pm

Boa noite a todos...

Tenho todo o gosto em partilhar com vocês este projecto que já começou a criar forma...

Este motor já estamos na fase de começar a montagem, levamos alguns meses para adiquirir as peças necessárias. Mas esta semana já recebemos tudo o que nos faltava.

Vamos começar a montar o motor mas ainda não temos automovel par este bicho...

Bem a configuração é a seguinte:

-Bloco tipo 4 novo retificado para receber os cilindros e para o sistema de carter seco.
-Cambota DPR tipo 4 com contrapesos em 84mm moentes de bielas em diametro CHEVY 2".
-Volante motor em 200mm com embraiagem KENNEDY stage III
-Bielas em cromoly SCAT em H cumprimento 5,7"
-Pistons forjados JE em 105mm
-Cilindros com tratamento Nikasil
-Arvore de cames TOP Secret.
-Tuches tipo 1 montadas com casquilhos em bronze.
-Bomba de oleo AUTO CRAFT duas etapas para sistema de carter seco.
-Cabeças SCAT SPLIT PORT com valvulas em inox em 50x40mm molas duplas.
-Martelos em 1.4 com lubrificação por gicleurs montados nas tampas das cabeças.
-Colectores de admissão em inox com borboleta em 80mm.
-Sistema de injecção SDS com um injector por cilindro e programavel por interface.
-Kit turbo contituido por um colector de escape turbo KKK valvula de descarga turbonetics.
-Intercooler em aluminio.
-Sistema de carter seco com deposito em aluminio.
-Turbina PORSCHE e campanola em fibra para montagem central da turbina.
-Sistema de ignição electrónica com bobines independentes.

Penso que não me esqueci de nada mas se faltar alguma coisa na receita eu digo mais tarde...

Com todo este material esperamos passar a barra dos 450cv... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

A caixa de velocidades será uma tipo 2 reforçada e com as relações de velocidades alteradas...

Quanto ao carocha para montar isto tudo ainda estamos em fase de estudo... Very Happy

Por hoje é tudo, brevemente vou começar a colocar fotos.

Até breve.
Voltar ao Topo Ir em baixo
pedro silva

avatar

Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 36
Localização : santo tirso

MensagemAssunto: Re: Carocha TURBO motor Typo 4 com 2909cc   Sex Out 16, 2009 2:44 pm

lol! isso não é um motor affraid é uma bomba What a Face

estou para ver quem será o felizardo que vai receber esses cavalos todos no seu estábulo, no meu não há espaço para tantos cavalos Crying or Very sad

cumps pavik e continuação de apresentações como estas Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo
LOYO

avatar

Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 55
Localização : Tondela

MensagemAssunto: Re: Carocha TURBO motor Typo 4 com 2909cc   Sex Out 16, 2009 4:45 pm

Olá PAVIK

Um motor fantástico, com tanta potência. cheers
Agora só falta as fotos dessa grande maquina.

Pavik, já fizeste algum tipo 1 com carter seco?

Cumps
Voltar ao Topo Ir em baixo
TÓ-ZÉ

avatar

Mensagens : 445
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 48
Localização : Seixal - margem sul - Setubal

MensagemAssunto: Re: Carocha TURBO motor Typo 4 com 2909cc   Sab Out 17, 2009 2:01 am

PAVIK @...Vamos começar a montar o motor mas ainda não temos automovel par este bicho...

...lá por isso posso bem dispensar o oval para o efeito Twisted Evil ....e depois fazer-me de esquecido... Laughing

Qualquer dia temos que criar umas asas para ver se os carochas tambem voam... Razz

Abraço QuimZé
Voltar ao Topo Ir em baixo
pavik



Mensagens : 56
Data de inscrição : 30/08/2009
Idade : 49
Localização : França região de Paris

MensagemAssunto: Re: Carocha TURBO motor Typo 4 com 2909cc   Dom Out 18, 2009 1:59 am

Aqui vão várias fotos das peças deste motor

http://img340.imageshack.us/img340/1495/fotosiphone231.jpg

http://img16.imageshack.us/img16/6229/fotosiphone232.jpg

http://img29.imageshack.us/img29/8453/fotosiphone233.jpg

http://img10.imageshack.us/img10/5130/fotosiphone234.jpg

http://img16.imageshack.us/img16/2851/fotosiphone235.jpg

http://img43.imageshack.us/img43/5446/fotosiphone236.jpg

http://img18.imageshack.us/img18/473/fotosiphone237.jpg

http://img340.imageshack.us/img340/8200/fotosiphone238.jpg

http://img35.imageshack.us/img35/7485/fotosiphone239.jpg

http://img10.imageshack.us/img10/5010/fotosiphone240.jpg

http://img43.imageshack.us/img43/4490/fotosiphone241.jpg

http://img35.imageshack.us/img35/3350/fotosiphone242.jpg

http://img35.imageshack.us/img35/6577/fotosiphone243.jpg

http://img340.imageshack.us/img340/1204/fotosiphone244.jpg

http://img16.imageshack.us/img16/8235/fotosiphone245.jpg

Depois posso comentar estas fotos...
Voltar ao Topo Ir em baixo
TÓ-ZÉ

avatar

Mensagens : 445
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 48
Localização : Seixal - margem sul - Setubal

MensagemAssunto: Re: Carocha TURBO motor Typo 4 com 2909cc   Dom Out 18, 2009 5:18 am

...ai tanta dor... Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo
pavik



Mensagens : 56
Data de inscrição : 30/08/2009
Idade : 49
Localização : França região de Paris

MensagemAssunto: Re: Carocha TURBO motor Typo 4 com 2909cc   Dom Out 18, 2009 5:44 am

Pois é TO-ZE

Isto tudo é um grande Puzzle, que depois de montado tem de funcionar em perfeitas condições...

O sistema de carter seco é constituido por uma bomba de oleo de duas etapas. A primeira aspira o oleo do fundo do carter e envia-o para deposito de 8 litros. A segunda etapa recebe o oleo do deposito que normalmente se situa a um nivel superior ao motor e vai manter a pressão constante na galeria principal do bloco de motor...

No meio disto tudo ainda temos o radiador de oleo...

Depois vou explicando os vários passos na montagem deste motor.
Voltar ao Topo Ir em baixo
LOYO

avatar

Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 55
Localização : Tondela

MensagemAssunto: Re: Carocha TURBO motor Typo 4 com 2909cc   Dom Out 18, 2009 11:34 am

Para quem não saiba este tipo de cárter é mais frequente nos motores dos veículos de competição, como o Pavic disse no sistema de cárter seco o óleo é armazenado num reservatório exterior sendo aspirado do cárter (O motor se for projectado de origem pode ter uma dimensão bem menor pois não tem que armazenar o óleo) para esse depósito. Neste sistema há duas bombas de óleo: uma que aspira o óleo do cárter para o reservatório exterior e outra que o coloca em circulação para as zonas adequadas.
Apesar de mais dispendioso, e mais complexo, este sistema apresenta vantagens nomeadamente, se de origem assim projectado consegue-se menor volume do cárter), e permite colocar o bloco motor numa posição mais próxima do solo diminuindo assim o centro de gravidade da viatura e melhorando a estabilidade e a aerodinâmica. O depósito exterior pode conter um maior volume de óleo, uma pressão mais estabilizada e sistemas adicionais de arrefecimento do óleo.
A ausência de mistura do oleo no carter com gases do motor pode ainda signifcar melhorias na disponibilidade de potência do motor.
E evita o desferrar do motor tão frequente nos boxer a AR.
Ou não tenha sido evoluido este sistema na Aviação pois ´fazer andar um avião de cabeça para baixo sem ter um carter seco seria fatal, What a Face Muitas das evoluções nos motores vieram dai, como por exemplo os primeiros motores de aviões não conseguiam subir muito pois os motores de carburadores perdem muita potência com a altitude devido a uma baixa pressão atemosférica, assim a maneira de conseguir não perder potência foi inventarem o sistema de injecção, e assim poderem subir mais alto cheers

Estou curioso para ver essa alteração, deve ser espectacular Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo
pedro silva

avatar

Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 36
Localização : santo tirso

MensagemAssunto: Re: Carocha TURBO motor Typo 4 com 2909cc   Dom Out 18, 2009 2:12 pm

scratch realmente quem sabe sabe...

sem duvida que para tudo tem de haver uma lógica e como aprendi e ainda hoje é usado " o material tem sempre razão "

continuação Wink Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo
MiguelC

avatar

Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

MensagemAssunto: Re: Carocha TURBO motor Typo 4 com 2909cc   Dom Out 18, 2009 6:01 pm

Vai sair daí um MONSTRO, é só o que tenho a dizer. Twisted Evil
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Carocha TURBO motor Typo 4 com 2909cc   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Carocha TURBO motor Typo 4 com 2909cc
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Aumentar o turbo
» [DÚVIDA] - Como realizar a Instalação de kit turbo no Zetec Rocam 1.6?
» Problemas com as engrenagens do eixo comando C 180 CGI Turbo - motor rajando na partida (M271 Evo)
» Fusca (Carocha) com motor Porsche
» Personalização Mecânica do ETIOS!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
VW CAROCHA :: PROJECTOS E GARAGENS :: V W C A R O C H A S-
Ir para: