VW CAROCHA

FÓRUM DE VW CAROCHAS E DERIVADOS TRANSFORMADOS
 
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 De lata a Cabrio

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PSRPINTO

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MensagemAssunto: De lata a Cabrio   Sex Jul 03, 2009 6:52 pm

Pois e pessoal apesar de ainda nao ter o carro em casa e este que vai para casa, vou tentar colocar fotos da lenta restauracao uma vez que trabalho em lisboa e vivo em Condeixa-a-Nova. Fica aqui o filme do trabalhar do carro e o vw 1500 de 1969, O carro pegou logo e teve este trabalhar, apesar de o carro nao ter as pecas montadas ele esta completo



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LOYO

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MensagemAssunto: Re: De lata a Cabrio   Sab Jul 04, 2009 8:14 am

Se é este parece uma boa base para um projecto, já tens ideia do que vais fazer?
Elabora um projecto completo antes de começares, vai facilitar muito no futuro, por exemplo se queres tipo German Look ou Old ou ainda Call?
Se necessitares de alguma ajuda (virtual Very Happy ) para dar ao cabedal já tenho que chegue lol!
Tipo legalizar ou outras duvidas Question

E quando puderes coloca umas fotos, caso seja para cabriolet vais ter de reforçar, e outra coisa antes de colocares outra vez a trabalhar muda o oleo pois esse se lá está à muito tempo já não é oleo e a gasolina acontece o mesmo Crying or Very sad
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LOYO

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MensagemAssunto: Re: De lata a Cabrio   Sab Jul 04, 2009 8:37 am

German

http://www.remmele-motorsport.com/en/index_aircooled_en.html

http://www.volkszone.com/VZi/showthread.php?t=400249

Cal look

http://www2.cal-look.com/nostalgia/


Claro dentro da nossa realidade lol!
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PSRPINTO

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MensagemAssunto: Re: De lata a Cabrio   Sab Jul 04, 2009 5:04 pm

pois eu vou precisar de ajuda pk vou mudar a cor e tambem vou meter descapotavel mas tipo este,
em relacao ao reforco sei que se tem k fazer mas nao onde e como se deve fazer
se souber de algum link acerca disso diga-me obrigado

digam sua justica
s com a capota curta[img][/img]
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LOYO

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MensagemAssunto: Re: De lata a Cabrio   Dom Jul 05, 2009 3:32 pm

OK
O que pretendes é um cabriolet inspirado no original Hebmuller, no entanto mais actualizado podes fazer buscas nas imagens por Hebmuller, vw speedster.

fica aqui alguns projectos bem elaborados,

http://www.mikacom-design.be/wordpress/?page_id=4&album=1&gallery=19

http://iloapp.eyereflection.be/gallery/auto?Album&album=0&show=embed
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PSRPINTO

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MensagemAssunto: Re: De lata a Cabrio   Dom Jul 05, 2009 3:47 pm

muito obrigado LOYO para o principio do mes ja tenho o carro em casa lol!
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MensagemAssunto: Re: De lata a Cabrio   Dom Jul 05, 2009 3:51 pm

o original VW Hemller tinha a tampa do Motor comprida algo identica à da frente, actualmente os Kits que se vendem são em fibra e são compostos pelas seguintes peças

http://www.brick-yard.co.uk/forum/wizard-roadster-kit_topic39867.html

este é de um conhecido constructor Inglês, embora haja cá em Portugal.

outra opção e que acho melhor é fazer aproveitando o tecto e elaborar tudo em chapa, no final fica mais solido e perfeito possibilitando mais tarde colocar motor mais potente.

este projecto de uma replica de um hebmuller é de uma lata a carro de concurso

http://www.oldbug.com/heb.htm
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LOYO

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MensagemAssunto: Re: De lata a Cabrio   Dom Jul 05, 2009 4:18 pm

mais um sitio com muita informação sobre VW cabriolets

http://beetle.cabriolets.online.fr/nucleus/index.php?blogid=1&archive=2007-04
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PSRPINTO

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MensagemAssunto: Re: De lata a Cabrio   Dom Jul 05, 2009 4:39 pm

pois eu estava a pensar na fibra uma vez que nao sou um expert na restauracao, ja agora diz-me um bom soldador m que nao seja mt caro
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FighterKbx

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MensagemAssunto: Re: De lata a Cabrio   Seg Jul 06, 2009 10:58 am

PSRPINTO escreveu:
pois eu estava a pensar na fibra uma vez que nao sou um expert na restauracao, ja agora diz-me um bom soldador m que nao seja mt caro

Boas

Queres um concelho?? Esquece o barato e procura um BOM soldador, porque o barato sai caro, e digo-te isto na 1ª pessoa.

Cumps
FighterKbx
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PSRPINTO

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MensagemAssunto: Re: De lata a Cabrio   Seg Jul 06, 2009 12:40 pm

FighterKbx escreveu:
PSRPINTO escreveu:
pois eu estava a pensar na fibra uma vez que nao sou um expert na restauracao, ja agora diz-me um bom soldador m que nao seja mt caro

Boas

Queres um concelho?? Esquece o barato e procura um BOM soldador, porque o barato sai caro, e digo-te isto na 1ª pessoa.

Cumps
FighterKbx

Qual o tipo de soldador ideal para o restauro? deem os vossos concelhos a este amador
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MensagemAssunto: Re: De lata a Cabrio   Seg Jul 06, 2009 2:22 pm

O melhor se quizeres fazer em chapa é comprares uma maquina de soldar tipo mig one que solda bem a chapa e usa fio fluxado ou seja não usa gás, e com preços a partir dos 200 euros, e depois na tua zona investigas um bate chapa que tenha disponibilidade para ir fazer biscate à hora um bate chapa cobra preços a partir de 7 euros à hora mas se tiveres tudo preparado um dia rende muito. Mas o mais importante é teres um local para trabalhar no VW. lol!
Com isto tudo quando deres por isso já estás a soldar a chapa, que é muito fixe, ao principio temos algum receio de fazer mal mas se começares a ver e tiveres a maquina depois nem vais queres parar Very Happy
Quanto à legalização já tens alguem que trate disso?

Enquanto não começas a sujar as mãos começa a elaborar o projecto ou seja a idealizar, tipo o Look, largura das jantes, motor, interiores etc... ou seja construir um projecto bem elaborado e com bom gosto.
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PSRPINTO

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MensagemAssunto: Re: De lata a Cabrio   Seg Jul 06, 2009 4:08 pm

eu sei soldar mais ou menos mas e de eletros mas para chapa e mt mau vou ver esse mig....quanto ao projecto como se deve fazer o projecto? nao tenho ninguem k trate da legalizacao, mas e assim tao dificil legalizar o bichinho
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MensagemAssunto: Re: De lata a Cabrio   Ter Jul 07, 2009 12:52 pm

Quanto à legalização, conheço quem trata disso, tens é de te guiar mais ao menos por algumas normas que variam de Distrito para Distrito, tipo uns é necessário os para choques outros não outros tens de ter um arco de protecção outros
nao, as vezes temos de colocar la algumas coisas que depois ficam tão mal que se tiram e ninguem chateia
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MensagemAssunto: Re: De lata a Cabrio   Ter Jul 07, 2009 12:55 pm

ja agora o mais importante o projecio e devidos tramites têm custos a partir de 400 euros depende do eng.
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MensagemAssunto: Re: De lata a Cabrio   Ter Jul 07, 2009 5:44 pm

LOYO escreveu:
ja agora o mais importante o projecio e devidos tramites têm custos a partir de 400 euros depende do eng.
pois isso tenho um senhor k disse k por 500 euros tratava de legalizzr cor carrocaria e pneus, agora estou sem computador vai ser mais raro aqui passar m vou tentar... no pda. tb ja comprei umas novas ferrame tas e estou pronto p a accao
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MensagemAssunto: Re: De lata a Cabrio   Qua Jul 08, 2009 2:51 am

Força nisso e quando puderes coloca novidades

Cumps
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MensagemAssunto: Re: De lata a Cabrio   Qua Jul 08, 2009 1:53 pm

sim vou dando noticias. Digam-me uma coisa qual e a maneira de distinguir o motor 1300 para o motor 1500 pois tive a ver fotos e eles sao iguais
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MensagemAssunto: Re: De lata a Cabrio   Qua Jul 08, 2009 3:31 pm

PSRPINTO escreveu:
sim vou dando noticias. Digam-me uma coisa qual e a maneira de distinguir o motor 1300 para o motor 1500 pois tive a ver fotos e eles sao iguais

à vista são praticamente iguais , terás de ver pelo nº do motor, tem diferenças por exemplo o carburador, a espessura dos tubos de admissão etc mas à vista mesmo dificil. Tirando as cabeças é facil Very Happy
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MensagemAssunto: Re: De lata a Cabrio   Qua Jul 08, 2009 3:41 pm

Pois e que tenho medo de ser aldrabado, o que acho que o vendedor ate e de confiança, mas.................
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MensagemAssunto: Re: De lata a Cabrio   Qui Jul 09, 2009 2:44 pm

PSRPINTO escreveu:
Pois e que tenho medo de ser aldrabado, o que acho que o vendedor ate e de confiança, mas.................

O melhor é confirmar pelo nº que está bem acessivel, olhando para o motor por cima da polie do lado direito por baixo do dinemo, confere com os doc se ainda forem dos antigos tem lá o numero, se forem dos modernos tens de confiar Crying or Very sad

de qualquer modo se for um 1300 é relativamente facil passar a 1600 cheers e a gastar gasolina sem chumbo Cool
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MensagemAssunto: Re: De lata a Cabrio   Qui Jul 09, 2009 3:08 pm

LOYO escreveu:
PSRPINTO escreveu:
Pois e que tenho medo de ser aldrabado, o que acho que o vendedor ate e de confiança, mas.................

O melhor é confirmar pelo nº que está bem acessivel, olhando para o motor por cima da polie do lado direito por baixo do dinemo, confere com os doc se ainda forem dos antigos tem lá o numero, se forem dos modernos tens de confiar Crying or Very sad

de qualquer modo se for um 1300 é relativamente facil passar a 1600 cheers e a gastar gasolina sem chumbo Cool
mas tenho confianca que seja o 1500 assim e mais facil meter-lhe algum veneno no sistema Twisted Evil Obrigado por tudo.

P.S. temos de divulgar este forum mais para termos mais participantes, eu tenho alguns amigos e vou tentar divulgar, pois e um forum relativamente pequeno mas mt bom....
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MensagemAssunto: Re: De lata a Cabrio   Qui Jul 09, 2009 3:09 pm

LOYO como es de Tondela depois podes vir dar uma maos a Coimbra lol! lol!
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MensagemAssunto: Re: De lata a Cabrio   Sex Jul 10, 2009 1:48 pm

Todos são bem vindos, mas tambem é verdade poucos e bons Laughing
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MensagemAssunto: Re: De lata a Cabrio   Sex Jul 10, 2009 2:38 pm

sim isso e verdade, mas com bons usuarios ha mais informacao diversa lol!
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MensagemAssunto: Re: De lata a Cabrio   

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