VW CAROCHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VW CAROCHA

FÓRUM DE VW CAROCHAS E DERIVADOS TRANSFORMADOS
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Últimos assuntos
» A vareta da valvula saltou do martelo
legalização de alterações no VW Icon_minitimeSeg Jul 04, 2016 2:11 am por Boss

» Carocha esquecido
legalização de alterações no VW Icon_minitimeSeg Abr 13, 2015 1:00 pm por Verissimo

» Apresentação
legalização de alterações no VW Icon_minitimeTer Fev 24, 2015 4:05 pm por LourencOldSchool

» rui 1302s
legalização de alterações no VW Icon_minitimeSex Dez 26, 2014 2:57 pm por rui

» duvida carburador
legalização de alterações no VW Icon_minitimeSáb Dez 13, 2014 4:16 pm por martins

» preparação de cabeças de motor 1600cc
legalização de alterações no VW Icon_minitimeQua Out 29, 2014 4:30 pm por Klavadish

» Problemas na afinação dos carburadores duplos
legalização de alterações no VW Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 5:03 am por f_valentim

» Restauro Carocha 72
legalização de alterações no VW Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:49 am por teixeirasergio

» Apresentação
legalização de alterações no VW Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:43 am por teixeirasergio

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros

 

 legalização de alterações no VW

Ir para baixo 
+3
pedro silva
Lobo
VWspeed
7 participantes
AutorMensagem
VWspeed




Mensagens : 38
Data de inscrição : 03/03/2009

legalização de alterações no VW Empty
MensagemAssunto: legalização de alterações no VW   legalização de alterações no VW Icon_minitimeQua Abr 08, 2009 4:58 pm

Só para informar se tiverem feito alterações no VW é sempre possivel legalizar a situação seja motores mais potentes ou alterações de carroçarias mais vale andar legal.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Lobo




Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/10/2009
Idade : 54
Localização : Braga

legalização de alterações no VW Empty
MensagemAssunto: Re: legalização de alterações no VW   legalização de alterações no VW Icon_minitimeTer Out 27, 2009 9:49 am

É essencial andar legal para evitar problemas maiores. Wink

Esta segunda feira fui homologar aqui em Braga uns pneus novos no meu carocha. Ficou com 185 65 R15 atrás e 165 65 R15 à frente.
Aprovado Cool
Ir para o topo Ir para baixo
http://classicoslobo.blogspot.com/
pedro silva

pedro silva


Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 43
Localização : santo tirso

legalização de alterações no VW Empty
MensagemAssunto: Re: legalização de alterações no VW   legalização de alterações no VW Icon_minitimeTer Out 27, 2009 10:09 am

Lobo escreveu:
É essencial andar legal para evitar problemas maiores. Wink

Esta segunda feira fui homologar aqui em Braga uns pneus novos no meu carocha. Ficou com 185 65 R15 atrás e 165 65 R15 à frente.
Aprovado Cool

boa Wink será que podes por aí umas fotos ??

também vou precisar de estudar qual a medida a amolgar para as jantes 15 de origem.
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

legalização de alterações no VW Empty
MensagemAssunto: Re: legalização de alterações no VW   legalização de alterações no VW Icon_minitimeQua Out 28, 2009 3:58 am

Laughing para amolgar as jantes basta umas marretadas Very Happy Laughing Very Happy Laughing Very Happy Laughing Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
pedro silva

pedro silva


Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 43
Localização : santo tirso

legalização de alterações no VW Empty
MensagemAssunto: Re: legalização de alterações no VW   legalização de alterações no VW Icon_minitimeQua Out 28, 2009 4:36 am

LOYO escreveu:
Laughing para amolgar as jantes basta umas marretadas Very Happy Laughing Very Happy Laughing Very Happy Laughing Very Happy

lol! vendo isso dessa forma o que quis dizer era [ para legalizar ] What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
MiguelC

MiguelC


Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

legalização de alterações no VW Empty
MensagemAssunto: Re: legalização de alterações no VW   legalização de alterações no VW Icon_minitimeQua Out 28, 2009 7:58 am

A respeito da legalização e mais no sentido de informar e pesquisar sobre este assunto com o Loyo foi-me dito que nem todos os transformados como é nosso caso necessitam de fazer aquela inspecção mais complicada.

Podemos fazer a inspecção e legalização num ponto IPO credenciado para o efeito. Desses que fazem essa inspecção alguns podem ser chamados a Lisboa (1 em 5, à volta disso) aleatóriamente.

Se funciona mesmo assim não sei ainda, mas irei depois apurar. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

legalização de alterações no VW Empty
MensagemAssunto: Re: legalização de alterações no VW   legalização de alterações no VW Icon_minitimeQua Out 28, 2009 9:59 am

Boas, antes de mais podem ir junto do IMTT, buscar os impressos, pois alteração de motor, alteração de jantes, alteração de carroçarias e etc...
Está tudo previsto na lei, basta seguir os tramites legais, o que por vezes acontece é que a marca recusa-se a dar o parecer sobre uma determinada alteração, e ai tem-se de recorrer a um Eng. Mecânico que faça ou assine a alteração, alguns clubes até já tratam destes assuntos, até o ACP trata de alguns. bom

Claro o Miguel até sabe que os comerciais alteram completamente as suas configurações, e ai deve ser cada cliente sua sentença. affraid

O grande problema, é praticamente inviável por cá fazer um chassis de raiz, por isso é que as réplicas feitas em Portugal são quase todas feitas em cima do chassis do carocha.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Lobo




Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/10/2009
Idade : 54
Localização : Braga

legalização de alterações no VW Empty
MensagemAssunto: Re: legalização de alterações no VW   legalização de alterações no VW Icon_minitimeQui Out 29, 2009 2:05 am

O que eu fiz foi primeiro telefonar à SIVa para saber quais as medisas de pneus que eles aprovam para um carocha. Claro está que nenhuma me interessava e aproveitei para pergunatr se aceitavam medidas de pneus diferentes na frente/atrás. Tambem já esperava uma resposta negativa, aliás, foi um rotundo 'nem pensar!'.
A alternativa passou por comprar tudo o que queria, montar , verificar que está de acordo com determinados requesitos da legislação e ir ao LTA (laboratorio de tecnologia automovel) aqui em Braga que funciona no Kartodromo e eles, mediante um pagamento, fazem o teste ao carro para ver se stá tudo conforme. Se estiver tudo ok, emitem um papel que é aceite posteriormente no IMTT.

Não é barato, mas é simples! tongue
Ir para o topo Ir para baixo
http://classicoslobo.blogspot.com/
sergio




Mensagens : 100
Data de inscrição : 26/10/2009

legalização de alterações no VW Empty
MensagemAssunto: Em Portugal é legal?   legalização de alterações no VW Icon_minitimeTer Dez 08, 2009 2:40 pm

Tenho visto muitos sites e consultado muitas revistas de VW´s onde aparecem muitos alterados.
De certeza que ja viram muitos carochas com motores que vao desde os tipo IV aos Porsche passando pelos Subaru. Há outros em que apenas aplicam roll-cage e travões de disco.
A minha dúvida é se isso é legal fazer em Portugal?
Tenho aompanhado numa revista uma transformação de um chassis para fazer um buggy onde será aplicado um motor Subaru Very Happy . Tecnicamente é possivel de fazer, e até parece simples lol!
mas... e depois!?? Como é que se chega ao IMTT e se explica que temos um carocha com motor Subaru de 140 cv no qual retiramos os bancos traseiros onde colocamos uma roll-cage para ficarmos mais seguros, acompanhados de uns sapatos maiores e claro com uns travoes de disco!!! e lhe dizemos que é para utilizar no dia-a-dia ?
Alguem por aqui fez algo parecido?
Um abraço, sergio
Ir para o topo Ir para baixo
Lobo




Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/10/2009
Idade : 54
Localização : Braga

legalização de alterações no VW Empty
MensagemAssunto: Re: legalização de alterações no VW   legalização de alterações no VW Icon_minitimeQua Dez 09, 2009 2:28 am

sergio escreveu:
Tenho visto muitos sites e consultado muitas revistas de VW´s onde aparecem muitos alterados.
De certeza que ja viram muitos carochas com motores que vao desde os tipo IV aos Porsche passando pelos Subaru. Há outros em que apenas aplicam roll-cage e travões de disco.
A minha dúvida é se isso é legal fazer em Portugal?
Tenho aompanhado numa revista uma transformação de um chassis para fazer um buggy onde será aplicado um motor Subaru Very Happy . Tecnicamente é possivel de fazer, e até parece simples lol!
mas... e depois!?? Como é que se chega ao IMTT e se explica que temos um carocha com motor Subaru de 140 cv no qual retiramos os bancos traseiros onde colocamos uma roll-cage para ficarmos mais seguros, acompanhados de uns sapatos maiores e claro com uns travoes de disco!!! e lhe dizemos que é para utilizar no dia-a-dia ?
Alguem por aqui fez algo parecido?
Um abraço, sergio

Boas,

Sem ter a certeza do que vou dizer, a ideia que tenho é que é possivel fazer essas transformações, só que para legalizar é preciso alguem credenciado que se responsabilize pelas alterações, é preciso um engenheiro mecânico e os projectos das alterações para serem avaliados. Imagino que não é o IMTT a fazer isso têm que ser uma empresa aceite pelo IMTT, que é o caso da que já referi aqui. Não só testam e atestam os pneus, mas tambem outras soluções mecânicas, e as suas declarações de conformidade são aceites pelo IMTT. Antes de fazer alterações de fundo no carro é melhor falar antecipadamente com uma dessas empresas para se avaliar até onde é possivel ir com as mesmas. Novamente, refiro que não tenho conhecimento de causa mas tenho a ideia que é mais ou menos assim, de qualquer modo, alguem que ajude a informar melhor. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://classicoslobo.blogspot.com/
Ludo




Mensagens : 48
Data de inscrição : 17/05/2011
Localização : Faro

legalização de alterações no VW Empty
MensagemAssunto: Re: legalização de alterações no VW   legalização de alterações no VW Icon_minitimeTer maio 31, 2011 2:28 am

Alterações no motor, do tipo Colocação de 2 carburadores duplos, exigem algum tipo de legalização ???
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





legalização de alterações no VW Empty
MensagemAssunto: Re: legalização de alterações no VW   legalização de alterações no VW Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
legalização de alterações no VW
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ALTERAÇÕES NECESSÁRIAS PARA COLOCAR UMA CARROÇARIA ANTIGA NUM CHASSIS PÓS 67

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
VW CAROCHA :: FORUNS TÉCNICOS :: FÓRUNS TEMÁTICOS :: L E G I S L A Ç Ã O-
Ir para: